5 metas fáceis para você melhorar a alimentação em 2018

Olá pessoal!!!!!!!!

O ano novo é sempre uma época muito boa para planejar e traçar novas metas, afinal tem uma energia natural no ar de renovação.

Hoje vou te ajudar a traçar suas primeiras metas para começar a melhorar a alimentação em 2018. O lance aqui é comer uma comida de qualidade, em quantidade adequada, que proporcione satisfação e acima de tudo, te ajudar a desenvolver consciência do que está comendo, procurando sempre o seu melhor.

Ao se alimentar bem, sua auto estima vai melhorar. Sua energia será outra, sem falar no raciocínio e memória. Quantos males não poderiam ser evitados com uma boa alimentação? Certamente a venda de remédios seria muito menor…

Bom, para começar o ano vamos traçar 5 metas fáceis… Tenho certeza que você consegue. São muito simples de cumprir e vão te dar um empurrão para começar… Espero que ajude! Vamos lá?

5 metas fáceis para você melhorar sua alimentação

1) Inclua uma salada nas refeições

Se você ainda não tem esse costume, faz uma forcinha! Pique as folhas em pedaços bem pequenos, tempere com algum molho que você goste (pode até usar esses industrializados para começar… O importante é incorporar o hábito. Depois que acostumar, não precisará de tanto tempero. Acredite!).

2) Se não rolar a salada, tome um suco com vegetais e frutas ou uma sopa

Começar o dia com um suco a base de vegetais e frutas é uma boa maneira de garantir uma dose de vitaminas e minerais. Aqui no site você encontra várias receitas! Coloque no campo de busca “suco verde” e teste algumas receitas para ver qual te agrada mais…

3) Troque o pão branco pelo integral

Troca básica! O paladar acostuma e os pães integrais são bem saborosos. Certifique-se de que o pão é realmente integral. Para isso, dê uma verificada na lista de ingredientes. O primeiro ingrediente deve ser “farinha de trigo integral” para ser considerado integral de verdade. Eles possuem mais fibras, vitaminas e garantem saciedade por mais tempo.

4) Limão amigo: tome pelo menos o suco de um limão inteiro todos os dias

Esprema o limão em saladas, na água ou em alimentos. Ele estimula o fígado a eliminar toxinas que acumulam no organismo e causam males à saúde, além de dificultarem o processo de emagrecimento. O limão também possui substâncias que otimizam os processos envolvidos na queima de gordura. Utilize cerca de dois limões diariamente.

5) Reduza o consumo de refrigerante, mesmo os sem açúcar

Quando você reduz o refrigerante percebe a diferença na pele. Isso acontece porque você estará diminuindo drasticamente o consumo de substâncias artificiais e toxinas. Além disso, estará preservando sua flora intestinal, tão importante para a saúde geral do nosso organismo.

Se bebe uma garrafinha de refri por dia, tente reduzir para uma latinha. Depois tome em apenas alguns dias da semana e assim, vá reduzindo a quantidade de refrigerante aos poucos. Se sentir falta das “bolinhas” vá de água com gás com suco de alguma fruta! Disfarça bem… Mas vá com calma e respeite seu organismo!

A regra é: 2018 sem neurose! Quando você pensa na SAÚDE tudo fica mais fácil… Se sentir bem não tem preço.

Como eu disse no post do Natal, estou de férias e não sei se consigo postar com a frequência normal… Mas sempre que der, postarei! Não deixem de visitar o site diariamente =D

Um ano cheio de amor, paz, harmonia, risadas, sonhos realizados e muita, mas muita saúde para correr atrás dos nossos objetivos!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

2 Comentários

  1. por Patrícia Galvão Moreira - 11 de Março de 2015  17:32 Responder

    Olá Giovana!

    Conheci você através da rádio vida! E desde já aviso: meu texto está mais para um pedido de ajuda do que para um comentário, pois a impressão que tive de você é de uma ótima nutricionista!

    Eu tenho 18 anos, trabalho e estudo, e consequentemente acabo não dormindo bem. Nunca fui de comer bem (legumes, verduras etc.), mas amo frutas. Mas agora estou ficando bem preocupada, percebi que de uns meses para cá, minha pele tem ficado amarelada, as vezes não tenho energia para nada, eu ando com cara de abatida, estou estressada e com terríveis olheiras roxas em baixo dos olhos!!! Eu estou falando isso porque eu realmente quero melhorar minha alimentação e minha saúde, mas eu não consegui até agora, por mais que eu tente eu não consigo!

    Você poderia me dar algumas dicas por e-mail??? Eu ficaria muito grata.

    Uma boa tarde, beijo
    Patrícia.

    • por giovana - 15 de Março de 2015  19:17 Responder

      Oii Patricia,

      Poxa, quero muito te ajudar linda. Você é tão jovem, precisa de mais VIDA! Você é de SP?

      Um beijão, Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.