Cabelo caindo? O que comer para reverter a situação

Você pode até ser a mesma pessoa, mas os seus cabelos…

Todos querem um cabelo bonito, saudável e brilhante, certo? Além da genética, outro fator que influencia diretamente na saúde dos cabelos é sua alimentação. Se você compra produtos caríssimos achando que apenas isso resolverá o problema, está na hora de prestar atenção no que come. Assim como qualquer outra célula do nosso corpo, as cutículas do cabelo também necessitam de nutrientes.

Então prepare-se para deixar seus cabelos poderosos com esses alimentos!

O que comer para manter os cabelos fortes, bonitos e saudáveis?

Para um cabelo brilhante: ômega-3

Uma boa maneira de se obter ômega-3 por meio da alimentação é com sardinha, ovo, linhaça e chia. Eu poderia citar o salmão, porém a maioria dos peixes é alimentada com ração, o que diminui drasticamente as chances de se alcançar a recomendação desse nutriente pela alimentação.

Quanto a semente de chia e linhaça, seria necessário quilos e mais quilos delas para obtermos a quantidade recomendada. Nesse caso a suplementação é interessante, porém é preciso de certos cuidados antes de escolher o que tomar. Afinal tem muita gente querendo ganhar dinheiro as custas da saúde alheia…

O ômega-3 utilizado em suplementos é extraído do óleo de peixe, certo? Agora, se esse óleo for extraído de peixes que habitam águas contaminadas por mercúrio, a suplementação acaba sendo um “tiro no pé”. Vai te deixar com o organismo todo intoxicado e os benefícios do ômega não valerão a pena. Procure orientação de um profissional antes de sair comprando qualquer coisa.

Para um cabelo resistente: ovos

Rico em proteínas de boa qualidade, vitamina B12, vitamina A e C, os ovos são aliados da saúde do cabelo. A gordura presente na gema é excelente para a saúde dos cabelos, por isso não precisa desperdiça-la!

Para o cabelo crescer saudável e prevenir queda de cabelo: alimentos 100% integral

Os nutrientes encontrados nos carboidratos complexos, como zinco e vitaminas do complexo B, fazem maravilhas ao seu organismo. Um dos benefícios de comer alimentos 100% integrais é a riqueza de vitaminas e minerais importantes que oferecem, entre eles o zinco. Estudos comprovam que a deficiência em zinco pode causar queda de cabelo.  Ele desempenha um papel importante na promoção do crescimento celular e do cabelo e é encontrado em boa quantidade no macarrão tipo grano duro.

Para um cabelo forte:  alimentos ricos em ferro

O ferro é um mineral essencial para o organismo como um todo, responsável pelo transporte de oxigênio por meio das células vermelhas do sangue. Para que o cabelo cresça forte, a quantidade de ferro disponível em seu organismo precisa estar adequada.

Uma maneira de melhorar sua absorção de ferro dos alimentos é consumir alimentos fontes de vitamina C junto. Por exemplo: logo depois de comer uma refeição com carne e feijão, tomar uma limonada ou suco de laranja!

Comer alimentos ricos em cálcio, como iogurte ou sobremesas que levam leite, como pudim faz o efeito contrário: reduz a absorção de ferro da refeição. Se isso se tornar um hábito pode levar a anemia ferropriva (anemia por deficiência de ferro), condição em que um dos sintomas é justamente a queda de cabelos.

cabelo 2

Resumindo galerinha: a nossa beleza é resultado do que comemos. Todas as nossas escolhas alimentares refletem não apenas em nossa saúde, como na aparência da pele, cabelo, unha, etc. TUDO que acontece em seu corpo reflete o que você coloca no prato. Escolha com consciência e sentirá os benefícios na saúde e beleza, com certeza.

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

 

2 Comentários

  1. por Cristine - 17 de Maio de 2018  8:43 Responder

    Nossa... muito top essa reportagem, coisas que nao sabia e que só vieram acrescentar o conhecimento, obrigada!! Muito bom ????

    • por Giovana Morbi - 22 de Maio de 2018  12:16 Responder

      Obrigadaaa Cris!! Fico feliz =D
      Super beijo,
      Giovana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.