5 motivos para cortar o açúcar branco hoje!

Olá pessoal!

Sempre digo que não sou nada radical. E sabe por que?

Simplesmente não acredito em nada que seja radical. Quando vivemos em algum extremo, tanto para mais quanto para menos, não conseguimos levar a situação por muito tempo sem consequências.

Quando você escuta a palavra AÇÚCAR não pode generalizar. Temos o açúcar da fruta, natural, chamado frutose. Temos o açúcar do leite, natural, chamado lactose. Enfim, tudo que é carboidrato acaba virando glicose, que também é popularmente conhecida como açúcar. Resumindo: no final tudo vira açúcar.

O que faz mal é o excesso

 Não sou contra a comer um doce de vez em quando… Pelo contrário! Acho muito saudável comer algo que você sente vontade. Porém você deve saber o momento certo para isso. Quando você come o que quer a todo momento e cede a todas as suas vontades, como se fosse uma criança que não pode ouvir um ”não”, aquilo perde o valor. Você não sente mais prazer em comer e se torna escravo da comida! Como eu disse no início, os excessos (tanto para mais, quanto para menos) sempre trazem consequências. Com a alimentação não é diferente! Se você exagerar todos os dias de sua vida e comer como se não houvesse amanhã, certamente sofrerá as consequências disso em algum momento.

Você não precisa do açúcar branco para viver…

Ele pode ser gostoso, mas não traz NENHUM benefício a sua saúde. NENHUM mesmo. Não tem nutrientes, não tem fibras… Só doçura. Não me entendam mal… A maioria das pessoas não dispensa um doce, aliás nascemos preferindo o sabor doce. Mas você pode obter esse mesmo sabor de maneiras mais saudáveis, sem a necessidade do açúcar branco. Quando você cortar o açúcar de sua vida (pelo menos na maior parte dos dias) e substituir sua doçura por algo mais nutritivo, certamente notará que algumas coisas vão acontecer.

5 coisas que acontecem com seu corpo quando cortar o açúcar branco

1. Você terá mais energia e disposição

Muitas pessoas quando estão cansadas comem algo doce, como chocolate ou optam por bebidas energéticas cheias de açúcar. Isso só vai piorar o quadro… E sabe por que? Alimentos ricos em açúcar branco e sem fibras são digeridos mais rapidamente que os alimentos integrais, ricos em fibras.

Quando você come um chocolate bem no meio da tarde esperando que aquilo vai te dar um “up”, uma levantada, acontece o seguinte: seu nível de açúcar no sangue aumenta rapidamente e logo fica disponível como energia para ser usada ou armazenada. Nos primeiros 40 minutos você realmente se sente mais disposto (a) e cheio (a) de energia. Mas você já ouviu falar que quanto mais alta a subida, maior a queda? Essa frase tão popular cai como uma luva aqui em meu exemplo: quanto maior o aumento de açúcar no sangue, mais rápida a queda.

E quando cai o nível de açúcar no sangue, o que acontece? Você sente fome e fraco (a), sem energia! O corpo envia o sinal de FOME para que você coma tudo que ver pela frente para aumentar esses níveis. Varia muito de pessoa para pessoa a forma como lida com aumentos e quedas na quantidade de açúcar no sangue, mas é interessante que você mantenha seus níveis de açúcar ESTÁVEIS ao longo do dia. Dessa forma você irá manter a disposição e renderá muito mais. De quebra ainda sentirá seu humor muito melhor e não terá fome fora de hora, o que vai ajudar no controle de peso.

Resultado de imagem para sugar like drug

Quando você tem uma alimentação rica em carboidratos simples, sem fibras, como pães e massas feitas com farinha refinada, por exemplo, demanda muita INSULINA. A insulina é o hormônio responsável pela entrada de açúcar dentro das células. Sem ela, o açúcar não entra e fica “boiando” na corrente sanguínea (isso é a glicemia alta ou alta taxa de açúcar no sangue, o que caracteriza a diabetes). Altos níveis de insulina diariamente podem levar ao aparecimento de doenças como diabetes tipo 2, Síndrome do Ovário Policístico, hipertensão e contribuem para o desenvolvimento de câncer.

2. Seu peso vai estabilizar de forma natural

Pessoal, muitos estudos mostram que o açúcar age em uma região de recompensa do nosso cérebro e vicia, assim como drogas. Muitos desequilíbrios do organismo ocorrem pelo excesso de açúcar na alimentação. O excesso de peso nada mais é que um desequilíbrio, certo? Se você varia muito de peso ou está longe do seu peso considerado ideal, com certeza há um desequilíbrio e seu corpo está tentando sinalizar isso.

Quanto mais açúcar comer, mais vai querer. Ao retirar este alimento da sua rotina você sentirá MENOS fome e MENOS vontade de comer doce.  Assim seu peso vai estabilizar de forma natural e sem nenhuma mágica.

Resultado de imagem para sugar like drug

Em um primeiro momento pode até ser que “sofra” um pouco com a falta dele, mas mantenha-se firme porque os resultados disso são incríveis! E olha, garanto que não demora tanto para aparecerem.

3. Seu intestino vai funcionar melhor

Alimentos ricos em açúcar branco são pobres em fibras. E sem fibras na alimentação seu intestino pode ficar bem “preguiçoso”. Quando você retira o açúcar da alimentação, permite que seu intestino funcione melhor e com certeza notará que vai começar a ir ao banheiro mais vezes.

4. Vai sentir menos fome

Este item é justamente o que falei ali em cima: quanto mais doce comer, mais vai querer e isso é um FATO. Depois de retirar o açúcar da sua rotina você vai ver que o desejo por doces só vai diminuir e seu paladar ficará mais “limpo”. Quando ficar um tempo sem açúcar e comer um pedaço de bolo ficará chocado (a) como aquilo lhe parecerá excessivamente doce. Um pequeno pedaço já será mais que suficiente para você.

5. Sua pele ficará mais saudável

Não adiantas gastar dinheiro em tratamentos, cremes e tudo mais se não se alimentar bem! A pele reflete nosso estilo de vida. É só notar! Quando você enfia o pé na jaca no final de semana, como se sente na segunda-feira? Acabado (a) não é? Eu também! O açúcar prejudica nosso organismo de dentro para fora… A instabilidade dos níveis de açúcar no sangue e o excesso de insulina contribuem para o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, quando você der um tempo do açúcar também poderá conferir o efeito disso em sua pele.

Não se engane!

Eu sei que mudar nossos hábitos não é fácil. Toda mudança gera desconforto e estranhamento no início, mas é preciso dar o primeiro passo. Não precisa prometer que NUNCA mais vai comer seu doce preferido, isso é loucura! Você vai comer sim e aproveitará cada pedaço no dia em que fizer isso. Mas abrir mão do açúcar no café ou no suco de todo dia é algo que não fará falta e só trará benefícios a sua saúde física e mental, já que sentirá os efeitos dessa atitude até em seu estado emocional. Sentirá a ansiedade diminuir e seu foco e concentração aumentar.

Na hora de cortar o açúcar refinado, é muito comum a pessoa substituir o açúcar refinado pelo mascavo ou demerara. Estes dois últimos não passam pelo processo de refinamento, o que garante mais vitaminas e minerais. Porém, por não serem refinados são menos doces e muitos acabam usando em maior quantidade. Ou seja, ficam “elas por elas”.

Concluindo…

Tudo em excesso faz mal, principalmente quando se fala em comida. Mesmo que troque pelo açúcar mascavo, demerara ou açúcar de coco, use com moderação e tenha um pouco de restrição em sua vida nesse sentido. Não dá para sair comendo tudo o que se vê pela frente, todos os dias da vida. Nem tudo é da maneira que queremos e não é diferente com nossa alimentação.

Por um instante, feche seus olhos e visualize como gostaria de estar daqui há 1 ano. Mais saudável, mais feliz, com as pessoas que ama, curtindo com muita disposição? Ótimo! Você pode e tem esse poder em suas mãos. Comece a cuidar da sua alimentação e do que coloca dentro da sua casa, que é seu corpo. Por meio do seu corpo é que você realizará tudo que deseja nessa vida, então mantenha-o saudável. Quando pensar em jogar tudo para o alto, lembre dessa imagem que idealizou.

Coma bem,  viva bem e por favor, não deixe de comer seu doce ou prato favorito e curtir bons momentos com a família ou amigos por radicalismos alimentares. Tudo é questão de equilíbrio, afinal a diferença entre o veneno e o remédio é a dose.

Lembre-se: as primeiras três semanas são as mais difíceis, mas depois compensa. Confia em mim!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

51 Comentários

  1. por josilene crispim - 4 de maio de 2015  17:08 Responder

    adorei essas dicas vou aderir hoje mesmo, vc é 10. obg.abraço.

    • por giovana - 6 de maio de 2015  10:35 Responder

      Oi Josilene,
      Que bom que te ajudou... Fico tão feliz =D

      Um beijo enorme,
      Giovana Morbi

    • por leila - 22 de março de 2018  15:12 Responder

      Hoje é 22 do 03 de 2018 sou viciada no pão e no açucar a partir de agora vou sair desse vício pela minha saúde!

  2. por Stefany - 4 de maio de 2015  23:57 Responder

    Olá Giovana!
    Parabéns pelo texto, muito bem escrito.
    Fiquei com apenas uma dúvida, como posso identificar o açúcar branco em outros alimentos? Posso substitui-lo por quais alimentos?

    Obrigada.

    • por giovana - 6 de maio de 2015  10:39 Responder

      Oiii Stefany!!!

      Obrigada linda, fico feliz que gostou, viu?
      Então, o açúcar vem "disfarçado" com outros nomes nos rótulos. Alguns deles: maltose, dextrose, sacarose, maltodextrina e os xaropes da vida.. Você pode substitui-lo por mel, açúcar mascavo, açúcar demerara, açúcar de coco (que é maravilhoso) ou adoçantes como a sucralose e a estévia. TUDO sempre com equilíbrio, sem exagerar na quantidade. O ideal é "limpar" o paladar. porque quando comer ou beber algo não precisará usar uma grande quantidade de nada... Um beijo linda, Giovana Morbi

  3. por ELAINI APARECIDA MARQUES SANTOS - 5 de maio de 2015  9:10 Responder

    amo ouvir vc falar nos alimentos que são saudáveis e para que servem gosto muito da rede vida e tb no hr do almoço qdo posso as entrevistas e comentários muito inteligentes e sobre o açucar ja vou começar a fazer é difícil mas ñ impossível com certeza.
    bjs!fiquem com DEUS.

    • por giovana - 6 de maio de 2015  10:42 Responder

      Oi minha linda,

      Fiquei muito feliz com seu comentário, viu? Obrigada pelo carinho!!!
      Com certeza não é impossível... NADA é impossível, basta der fé e querer! Fique com Deus... Um beijão, Giovana Morbi

  4. por Nivea Nascimento - 21 de maio de 2015  9:50 Responder

    Caramba eu sempre tento tirar isso da minha vida, mas não sei o q acontece tenho desde pequena hipoglicemia e passo muito mal se não ingerir pelo menos uma vez por dia. É quase um desespero.

    • por giovana - 21 de maio de 2015  10:13 Responder

      Oi Nivea!

      Não precisa retirar o açúcar drasticamente da alimentação porque pode causar hipoglicemia mesmo! É só não exagerar na quantidade... Um beijão, Giovana Morbi

  5. por Iza - 19 de janeiro de 2016  12:58 Responder

    Excelentes informações!
    Estou há 3 dias sem consumir açúcar. Parei de consumir também a farinha branca e arroz branco. Troquei pelo arroz integral. Hoje no 3º dia passei mal ao sair de casa, senti-me exausta, tontura, parece até que deu uma tremedeira. Depois comecei sentir também uma vontade absurda de comer doce. Realmente o açúcar age como uma droga no corpo, pois hoje parece que eu estava sofrendo de abstinência do açúcar, creio eu. rs...
    Pra passar tudo eu comi um caxo de uvas e mais tarde vou comer uma laranja fresquinha :)
    Quero ficar pelo menos 30 dias sem consumir o açúcar, para que o meu corpo se adapte, depois eu pretendo até comer um docinho de vez em quando, mas quero diminuir drasticamente, pois eu estava muito viciada em chocolates e doces...
    Valeu!

    • por giovana - 20 de janeiro de 2016  14:13 Responder

      Oiii Iza!!! AMEI seu depoimento... Que legal!!! Aliás, você me deu uma ótima ideia!!!!! OBRIGADA!

      Um super beijo,
      Giovana Morbi

  6. por ivanete - 29 de janeiro de 2016  13:47 Responder

    adorei as receitas vou fazer hoje

    • por giovana - 2 de fevereiro de 2016  14:52 Responder

      Oi Ivanete! Que bom que gostou, fico feliz!! Um beijo, Giovana Morbi

  7. por Adriana - 25 de março de 2016  22:14 Responder

    Olá, boa noite!
    Hoje está fazendo 3 semanas que parei com as "drogas", leia-se açúcar....rsrs... é assim que me sinto, como se estivesse dando um depoimento nos AA.... kkkkkkk.... mas é vdd, eu sou viciada em açúcar e para mim é mais fácil cortar do que equilibrar, pelo menos a princípio, na vdd não quero voltar nunca mais a depender do açúcar!
    Ainda tomo café com adoçante, mas pretendo parar tb.... é bom ler relatos de pessoas que tiveram a consciência de procurar se informar que o açúcar, assim como os refinados (arroz branco e farinha branca) acabam por prejudicar o organismo. Eu troquei o arroz branco pelo integral e estou fazendo meu pão 100% integral tb....
    Alguns benefícios que senti: melhora do funcionamento do intestino, pele melhorou mto mto, inchaço, disposição, paladar mais aguçado e fora o sentimento de estar fazendo algo de bom por mim mesma!!!
    Hoje, com tantas propagandas de chocolates, visto a época do ano, bateu a vontade, mas aí comi uma banana com canela e um pouco de aveia e passou!
    Li um livro bem legal sobre a história e os malefícios do açúcar (Sugar Blue - O Gosto Amargo do Açúcar) vale a pena!
    Vou acompanhar o site, gostei mto!!!

    • por giovana - 29 de março de 2016  14:34 Responder

      Oiii Adriana!!!

      Que bom que gostou, minha linda... Fico MUITO feliz! PARABÉNS por seu empenho e dedicação com sua saúde. Com certeza o "esforço" vale a pena!!

      Um super beijo,
      Giovana Morbi

  8. por Raquel - 4 de abril de 2016  17:59 Responder

    Nossa!! Estou muito feliz por ter achado informações tão precisas a respeito do açúcar...estou mudando minha alimentação e vc me ajudou muito....Deus te abençoe muito e te faça muito feliz..afinal de contas..já é iluminada por Deus por obter tal conhecimentos e ajudar ao próximo!!

    • por giovana - 5 de abril de 2016  16:31 Responder

      Oiii minha linda!!!

      Que bom que te ajudei... Fico MUITO feliz! Espero ajudar cada vez mais.

      Um super beijo,
      Giovana Morbi

  9. por Wagner - 13 de abril de 2016  16:57 Responder

    Muito Obrigado,pelas 5 dicas!Estou decidido a cortar o açúcar da minha alimentação

    • por giovana - 14 de abril de 2016  10:10 Responder

      Boa Wagner!

      Depois me conta o que achou.

      Beijos,
      Giovana Morbi

  10. por Tan - 18 de abril de 2016  12:34 Responder

    Adorei as dicas são fantásticas, vou testar, e comento depois.

    • por giovana - 20 de abril de 2016  8:26 Responder

      QUE BOM LINDONA!!

      Vem aqui me contar depois, ta?

      Super beijo,
      Giovana Morbi

  11. por lucano - 23 de maio de 2016  23:01 Responder

    ótimo texto. estava pensando no que aconteceria se eu tirasse o açúcar branco da minha dieta, temendo o pior. mas vi no texto que dá certo se fizer do jeito certo. obg! ótimo texto, leve e explicativo.

    • por giovana - 25 de maio de 2016  11:39 Responder

      Ai que bom!!!! Fiquei feliz em saber que te ajudou, viu?

      Um super beijo,
      Giovana Morbi

  12. por Diogenes - 16 de julho de 2016  8:42 Responder

    Vi um post no Facebook que um rapaz parou com o consumo de açúcar branco r adocante e evitava produtos com muito teor de açúcar (refri ). Nossa, impossível cortar o açúcar branco do suco e outras coisas - Pensei. Resolvi tentar e hoje não consumo mais açúcar no suco (qualquer que seja- ainda não tentei má limonadakkk) e nem muito menos no café...Hoje a sensação é como se tirasse o gosto dos alimentos.. Tudo ficou melhor, eu me sinto melhor e estou de bem com a saúde e psicológico

    • por giovana - 18 de julho de 2016  18:53 Responder

      Que maravilha Diogenes..

      Adorei seu depoimento!

      Super beijo,
      Giovana Morbi

  13. por conceição - 28 de julho de 2016  22:35 Responder

    Gostei muito das dicas, Giovana! Decidi hj pela manhã cortar o açucar em minha vida e na vida das minhas filhas. Está nos fazendo mal. E agora leio essas dicas e me sinto muito mais motivada. Parabéns!!!

    • por giovana - 1 de agosto de 2016  11:21 Responder

      Olá Conceição,

      Que bom, linda. Você e suas filhas se sentirão muito melhor, com certeza! Fiquei feliz em te motivar de alguma maneira... Depois venha me contar as mudanças!

      Mil beijos,
      Giovana Morbi

  14. por Felipe - 31 de agosto de 2016  12:28 Responder

    Parabéns pelo excelente artigo Giovana, eu fiz uma redução drástica do açúcar branco em minha dieta, eliminando de quase tudo o que eu consumia: sucos, iogurte, frutas, café, doces e chocolates. Removi também quase que completamente alimentos feitos com farinha branca (amo pão francês, mas me determinei a remover o máximo possível... antes comia 2 por café da manhã e as vezes a tarde). Comecei isso a cerca de um mês e já sinto muito mais disposição, conforme você citou - passei a acordar disposto às 6h para fazer exercícios (antes eu acordava as 9h ou 10h e cansado).

    Para aqueles que estão buscando força para começar, eu digo: primeiro mude seu pensamento... não pense em sofrimento por tirar esses alimentos, mas pense no real valor de uma vida saudável, mais bem vivida e tenha em mente que você pode aprender a gostar de novos alimentos em seu dia a dia.

    • por giovana - 1 de setembro de 2016  12:19 Responder

      Felipe, amei o que escreveu. Vale a pena, não é? Lógico que comer pão francês é gostoso, mas se sentir com disposição todos os dias é bem melhor! E outra, com equilíbrio e consciência a gente pode tudo... O problema é o excesso e a falta de controle com a comida. Tomara que várias pessoas leiam o que você escreveu... Mostra que é possível, basta querer!

      Beijão,
      Giovana Morbi

  15. por Acson Rodrigues - 21 de setembro de 2016  15:22 Responder

    Ola meu desafio começa hoje comentário exepicional, verdades Motivadoras

  16. por Guil Stuart - 30 de setembro de 2016  12:45 Responder

    Olá, parabéns pelo Blog! Tudo o está dizendo é a mais pura verdade, e comprovado cientificamente. Cortei o açúcar e farinha branca fazem 15 dias, e já senti a melhora do intestino, o desinchaço do corpo e a melhora no paladar. Fiz isso depois de ler o livro "SUGAR BLUES", onde vi que o açúcar é um verdadeiro veneno, uma droga viciante!
    Abçs

    • por giovana - 2 de outubro de 2016  17:05 Responder

      Simmm, esse livro é famoso!

      Que bom que fez essa escolha, Guill. Só tem a melhorar!

      Beijos,
      Giovana Morbi

  17. por Elaine de Souza Jacinto - 30 de setembro de 2016  15:41 Responder

    Amei essas dicas

  18. por Fred Silva - 5 de outubro de 2016  10:30 Responder

    Boa a publicação, mas uma sugestão: pra quem já está numa dieta com menos açucar, e ao ler o texto buscando mais informações fica vendo essas imagens de doces, isso acaba atrapalhando tanto a leitura quanto o controle da pessoa (experiencia própria, acabei de passar por isso.)

    • por giovana - 5 de outubro de 2016  12:38 Responder

      Puxa Fred! É um ponto interessante.. Verdade! Obrigada pelo toque...

      Beijão,
      Giovana Morbi

  19. por Rafaela Silva - 11 de novembro de 2016  15:35 Responder

    O adoçante e os doces dietéticos podem ser consumidos desde com moderação para uma pessoa saudável sem problema nenhum que está decidida em abolir o açúcar de todo tipo de sua vida? Amei a matéria parabéns, Deus te abençoe...

    • por giovana - 17 de novembro de 2016  10:12 Responder

      Oi Rafaela,

      Não há problema usa-lo de forma moderada. Os mais indicados são a estévia, sucralose e xylitol.

      Um super beijo,
      Giovana Morbi

  20. por Maria - 9 de janeiro de 2017  8:38 Responder

    Faz 3 meses que cortei o doce da minha vida! De todos os tipos... inclusive mel, agave, demerara etc etc .... de doce só as frutas! Minha vida e corpo mudaram! Emagreci 5 kg naturalmente... sem cortar mais nada, apenas o doce e sem malhar tbm! Qualquer coisa que leve açúcar em sua composição eu não como! Ex: pães, bolos, ketchup.. etc Eu faço meu bolo, meu pão.. tudo sem açúcar! Hoje não sinto falta nenhuma! Tenho planos de ficar 1 ano sem, ou até mais! Celulite diminuiu 90%, pele rejuvenesceu! Enfim... só benefícios!

    • por giovana - 30 de janeiro de 2017  11:11 Responder

      Gostei de ler seu depoimento! Obrigada por compartilhar aqui =D

      Beijão,

      Giovana

  21. por simone - 2 de março de 2017  15:04 Responder

    Obrigada pelas valiosas informações!

  22. por Thiago - 8 de março de 2017  13:26 Responder

    Perfeito!, hoje mesmo já comecei a cortar esse produto de minha dieta

  23. por rosaria dos santos - 14 de março de 2017  12:22 Responder

    Por rosaria santos - 14 de março de 2017
    Desde que me conheço que devoro doces: como pacotes e pacotes de rebuçados/caramelos. Há dias em que me "seguro", (3/4dias), para depois "desforrar" nos dias à seguir... Este ano decidi deixar por completo e desde o dia 24/Feveiro que não como guloseimas. As minhas fontes de carbohidratos são: fruta, açúcar mascavo (na papa de flocos de aveia), batata doce, e arroz selvagem.
    O meu pequeno almoço: 6h30 - suco de couve, repolho cenoura e maça + sumo de laranja
    8h00 - mamão e papa de flocos de aveia com acuçar mascavo e canela (sem leite)
    12h00 - peixe/ frango grelhado + batata doce/arroz selvagem + alface/espinafre refogado
    16.30 - fruta até às 20H00 (4/5 mangostins, 1 banana)
    Por vezes sinto tremedeiras nas pernas, tonturas (como se estivesse a fazer a dieta da proteína), notei que o meu apetite diminuiu, e estou muito menos inchada.
    Está difícil mas irei continuar.

  24. por Camila Falcão - 3 de abril de 2017  22:26 Responder

    Tenho uma imensa dificuldade em cortar o açúcar, não tanto pelos pães, massas e refrigerantes..pois esses eu já consigo admirar bem, até meu café ou chá não adoço mais.Porém sinto que compenso muito nos docinhos e chocolate, eu como todos os dias mais de uma vez ao dia e na maioria das vezes após ingerir eu me sinto muito mal e culpada...sei dos danos que o açúcar causa ao organismo, e sua publicação me motivou muito, estou determinada a eliminar aos poucos o excesso que só me faz mal.

    • por giovana - 4 de abril de 2017  17:02 Responder

      Oi Cami!

      Com certeza vai conseguir... Ter essa consciência é o primeiro passo!

      Conte comigo!

      Beijos,
      Giovana Morbi

  25. por Márcia - 23 de junho de 2017  11:02 Responder

    Bom dia!
    Lendo sua explicação sobre o açucar. Então! Não sou de comer doces mas ainda não consegui parar de tomar leite. Não como nada de farinha branca. Não como nenhum tipo de carne faz quatro anos. Minha alimentação é mais natural possível com ajuda de meu nutrologo . Tomo várias vitaminas, d3 e procaína. Prático caminhada e pilates. Tenho 56 anos e nem parece que tenho essa idade. Muito bom viver naturalmente possível.

    • por giovana - 28 de junho de 2017  14:00 Responder

      Que bom Marcia!

      Fico feliz em saber!

      Super beijo,
      Giovana Morbi

  26. por F(ávio.Me((O - 22 de julho de 2017  15:39 Responder

    Eu amei essa matéria... Suas colocações foram, extremamente. didáticas. Gostei de vc, sem te conhecer. Obrigado, amigo.

    • por giovana - 1 de agosto de 2017  14:14 Responder

      Fiquei feliz com sua mensagem Flávio! Também já gostei de você =)

      Abraços,
      Giovana

  27. por F(ávio.Me((O - 22 de julho de 2017  15:43 Responder

    Desculpe!! É Geovana (Amiga). Boa tarde.

  28. por Alexandre Ferreira Duarte - 11 de dezembro de 2017  0:01 Responder

    Todo ano faço hemograma pra ver como andam minhas taxas, sempre estiveram em ordem, este ano fui surpreendido com um valor de quase 300 de triglicerídeos ( Tenho 37 anos ) e decidi cortar imediatamente o consumo de açúcar ( substituindo quando indispensável por pequenas doses de sucralose ) e me alimentar de forma mais regrada.
    Estou refazendo os exames semanalmente para acompanhar os níveis até que cheguem ao aceitável.

    Agora o que está me deixando encabulado é que já fazem 4 dias que surgiu um zumbido constante nos meus ouvidos ( tinitus ) 24 hrs por dia. E eu NUNCA tive nenhum problema de audição. Seria possível que seja algum efeito do corte repentino do consumo de açúcar?!

    Se alguém puder me dar "uma luz" , ou se já passou por isso tbm ao cortar o consumo de tal, eu agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.