Segredos valiosos de como evitar e curar a ressaca

Oi pessoal!

Se você exagerou no happy hour ou se já está pensando no final de semana, esse post é para você! Como fugir daquela sensação horrível de ressaca, em que sua cabeça pesa mais que seu corpo todo, você se sente enjoado (a) e sem forças? Descubra nesse post!

Na noite da festa…

# Tome extrato de pera espinhosa!

Por que funciona: derivado de um cacto espinhoso, este suplemento pode reduzir sua resseca matinal. De acordo com um estudo publicado no Archives of International Medicine, em 2004, os sintomas dos beberrões eram 18% menores que o grupo que tomou o placebo. O composto pode reduzir a inflamação associada com sinais clássicos da ressaca. Esse suplemento também ajuda a repor as vitaminas do complexo B perdidas durante a bagunça.

Seu plano de ataque: 2 horas antes da primeira bebida, tome esse suplemento: estrato de pera  espinhosa e veja os resultados.

# Coma vegetais e frutas!

Por que funciona: todos os alimentos retardam a absorção do álcool na corrente sanguínea e alimentos ricos em fibras, como os vegetais e frutas são particularmente mais eficazes, também pela quantidade de água. Esses alimentos são especialmente benéficos antes de champagne ou licores, uma vez que os carboidratos destas bebidas aceleram a absorção de álcool.

e antes (ou quando) você beber, faça uma refeição ou lanche com carboidratos integrais e vegetais com uma boa quantidade de água. Em um estudo publicado no Journal of Food Science, os aspargos aumentam as atividades das enzimas que quebram o álcool! Vale a pena investir! Que tal um salmão grelhado com aspargos?

asparagus-bunch_300

# Escolha uma bebida de cor clara…

Por que funciona: cada tipo de álcool contém compostos que dão cor e sabor específicos às bebidas. O vinho tinto e uísque, por exemplo, possuem uma quantidade maior desses compostos do que as bebidas claras, como a vodka que apresenta 37 vezes menos desses compostos que o vinho, por exemplo. Estes compostos são tóxicos ao organismo e podem desencadear uma resposta inflamatória que intensificam os sintomas da ressaca. Será que é verdade? Vocês mesmos podem responder…Ressaca de vinho é pior que de vodka?

Seu plano de ataque: sabe o que você deve tomar entre um drink e outro independente da cor? O líquido mais claro que existe: ÁGUA! Não se esqueça de intercalar a sua bebida com a água! A água vai limitar a quantidade de álcool que você consumirá, além de hidratar seu organismo, evitando uma futura dor de cabeça.

Na manhã seguinte…

Comece um dia com um belo café da manhã!

Por que funciona: Quando você toma uma bebida alcóolica sua glicemia sobe. Depois de 4 horas, ela cai drasticamente resultando em um quadro de hipoglicemia. Se você beber sem comer, essa hipoglicemia te leva sabe para onde? Para o hospital e assim você termina a noite com um bom saco de soro com glicose. Quando você acorda depois de uma noite de bebedeira, provavelmente sua glicemia está mais baixa que o normal e você acorda mole, irritado…Por isso, se alimente assim que acordar.

Seu plano de ataque: coma um bom café e que seja prático para não te dar preguiça. Uma torrada integral com geléia ou mel. As gorduras podem prejudicar seu estado, por isso evite manteiga.

torradas_a_romeu_e_julieta_light

# Se movimente!

Por que funciona: Eu sei, eu sei…A preguiça do dia seguinte é matadora. Mas exercícios físicos aumentam a circulação e dessa forma a eliminação de toxinas fica mais fácil.

Plano de ataque: não precisa fazer um exercício pesado. Apenas uma caminhada leve já te ajudará.

running-shoe_300

Gostaram?

Então comecem a se preparar! 2 dias para o final de semana, hein?

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.