#DicasGiovanaMorbiNaTransamérica: veja os benefícios do salsão e uma receita de suco calmante…

Olá pessoal!

Vocês sabem que os alimentos são muito poderosos e podem ajudar nosso organismo de diversas maneiras. Nesta semana falei sobre o salsão na Rádio Transamérica. Para quem não ouviu ou para quem estava dirigindo e não teve tempo de anotar, aí vai a dica (e tem receita no final =D):

“O salsão, também conhecido como aipo é um alimento rico em vitamina C, que com sua ação anti-inflamatória e antioxidante ajuda na recuperação de lesões causadas pelo exercício físico. É rico em potássio, por isso também possui ação diurética e pode ajudar a diminuir a pressão arterial. O aipo (ou salsão) fornece poucas calorias e uma boa quantidade de fibras e assim ajuda no controle do apetite.

Os minerais do aipo, especialmente o magnésio, têm ação direta sobre o sistema nervoso e permite o relaxamento dos músculos, facilitando o seu sono. Por isso comer aipo no jantar te proporcionará um bom descanso.”

Pensando em ação sedativa me veio a alface na cabeça. Então, que tal misturar ambos em um suco calmante para ver o que acontece?! Claro que se você possui insônia crônica, pode ser que este suco não faça nem cócegas… Mas se não for o caso, certamente te ajudará a ter uma noite bem relaxante e revigorante. Anote a receita do Suco Calmante ou Suco Relaxante… Como você preferir!!!

Você vai precisar de:

  • Uma maçã média (pode ser Fuji, Argentina… O importante é estar doce. E se quiser usar a maçã verde também pode!)
  • 1 talo de salsão, o nosso protagonista de hoje com sua ação direta no sistema nervoso que relaxa os músculos do corpo
  • 2 folhas de alface (que também possui ação sedativa)
  • 1 copo de água ou água de coco (quando você precisar de uma hidratação extra no calor, vai de água de coco!)
  • Mel a gosto para adoçar, lembrando que o mel também tem propriedades que ajudam a ter uma boa noite de sono.

Para preparar: basta bater e tomar uns 40 minutos antes de dormir.

Experimentem!!!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.