Conheça terapias alternativas que podem ajudar em tratamentos nutricionais

Olá pessoal!

Como foi o final de semana? Descansaram? Tomara que sim, pois chegou a hora de começar a semana com tudo!!

Pessoal, quem me acompanha sabe que meu tratamento é mais “natureba”. Não gosto de utilizar cápsulas e suplementos em vez dos alimentos de verdade. Obviamente que, se necessário, com certeza utilizo. Mas só em casos em que realmente exista a necessidade de utilizar tais recursos. Por isso, quero mostrar para vocês algumas terapias alternativas que ajudam no tratamento nutricional. São técnicas milenares que ajudam a equilibrar o organismo como um todo. Dessa forma, é trabalhada mente e o corpo da pessoa, já que somos formados por mente + corpo + alma. Você possui o livre-arbítrio para fazer suas escolhas, mas para que faça boas escolhas, sua alma e sua mente precisam estar em equilíbrio.

Quem trabalha comigo restabelecendo o equilíbrio energético dos pacientes é a nutricionista Marina Lovato, nova colunista aqui do site. A cada 15 dias ela escreverá um artigo a respeito das terapias alternativas e suas indicações. O primeiro artigo dela dará uma introdução ao assunto, caso não o conheçam. Apresento a vocês o nosso tratamento holístico.

Boa leitura!

 

Terapia Complementar na Nutrição

Por Marina Lovato – nutricionista.

Ansiedade, estresse, depressão, insegurança, compulsão alimentar, vícios, alteração de humor…

Quem nunca sofreu de algum desses desequilíbrios? Pensando em nossa ‘realidade moderna’ vem à tona um estilo terapêutico que casa o acompanhamento nutricional com terapias milenares.

Muitas vezes quando se fala em terapia complementar as pessoas não entendem muito bem o que isso significa. A verdade é que a maioria já sabe do que se trata e só não sabia que esta abordagem terapêutica poderia receber este nome.

Você já ouviu falar em Reflexologia, Shiatsu, Aromaterapia ou Reiki? Pois é… esses são exemplos de ferramentas do terapeuta complementar, que já recebeu muitos outros nomes, afinal de contas, esta atividade é fruto de uma filosofia milenar.

Mas independente do nome, a ideia de olhar para o indivíduo como um todo é a mesma. Parte-se do preceito de que tudo está interligado: o emocional, físico, mental, social, espiritual… e por isso acredita-se que o conceito de saúde não engloba somente as condições físicas e os exames bioquímicos, mas também todos os outros sistemas naturais que a vida engloba, como as condições ambientais, emocionais, energéticas…

Normalmente as pessoas sentem dificuldade em seguir uma alimentação saudável em um momento de tristeza, de perda ou de estresse. Muitas mulheres, por exemplo, são mais liberais com a alimentação na época da TPM, mas depois se sentem culpadas ou geram uma frustração que só torna o processo mais desarmônico.

E a harmonia é a chave do negócio. Quando estamos bem conseguimos cuidar da nossa saúde, da nossa vida profissional e pessoal, e até das pessoas que amamos!

Esta harmonia é alcançada quando levamos a vida de forma mais leve, sem nos cobrar desnecessariamente, quando exercitamos o autoconhecimento, quando nos proporcionamos momentos de prazer, driblamos as tensões da vida nos permitindo enxergar o lado positivo das coisas.

Essa não é uma tarefa simples, mas pode ser um processo agradável e de boas experiências se entendermos que nosso corpo está sempre buscando o equilíbrio, que ele só precisa de estímulos para fazer as coisas acontecerem. E aí entra a terapia complementar que vou falar ao longo dos dias para vocês.

Até mais!

Muito legal, não é pessoal? Acredito muito em energia e se você consegue seu equilíbrio energético, a vida fica mais leve e isto certamente refletirá em suas escolhas alimentares.

Corpo são, mente sã!

 

 Uma semana iluminada! Coragem e força a todos!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.