Chá da imunidade – instruções passo a passo e o segredo que faz diferença

Olá pessoal!

Hoje quero compartilhar com vocês o meu Chá da Imunidade, também conhecido como Chá Detox.

Tenho feito muito esse chá aqui em casa, já que o período que estamos passando exige cautela com nossa imunidade. Sem falar na mudança climática que também contribui para o aparecimento de gripes e resfriados, algo que precisamos evitar durante a Pandemia.

Esse chá é realmente incrível para você tomar durante o inverno. Ele melhora a imunidade graças a combinação do gengibre com o limão que favorecem a circulação sanguínea e da linfa, algo que ajudará na eliminação de toxinas. Você sabia que o limão contém mais de 200 enzimas que ajudam a restaurar o fígado, um dos nossos grandes órgãos desintoxicantes? Por isso, não se esqueça do limão!

O gengibre é um excelente termogênico natural. Mas o que é termogênico, Gio? São alimentos que aumentam a temperatura do corpo, o que faz com que o organismo gaste mais calorias. Além disso, o gengibre tem efeito anti-inflamatório e ajuda na eliminação de bactérias nocivas a nossa saúde.

A pimenta caiena potencializa a ação do gengibre, além de ser um alimento que trata inflamações, estimula a eliminação de muco e toxinas pelo corpo.

O segredo do Chá da Imunidade

A ordem dos ingredientes. Esse é o segredo para que você aproveite todos os benefícios que essa bebida pode oferecer. Siga o passo a passo e aprenda como fazer esse chá corretamente.

Para fazer o Chá da Imunidade ou Chá Detox, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa cheia de gengibre fresco
  • 1 xícara de água
  • 1/2 limão
  • Pimenta caiena em pó

Instruções:

Etapa 1 

gengibre picado com casca

Descasque e pique o gengibre em pedaços. Para 1 xícara, use 1 colher de sopa cheia de gengibre. Você deve cortá-lo para que as propriedades do gengibre se infiltrem no chá, mas não corte os pedaços muito pequenos, senão fica ruim para tomar depois.

Etapa 2 

jogue a água quente sobre os pedaços de gengibre em uma caneca grande

Aqueça a água. Não precisa ferver. Desligue o fogo e deixe a água esfriar por 1 minuto. Despeje a água quente sobre os pedaços de gengibre que você colocou no fundo de uma caneca grande. Deixe a água quente macerar sobre o gengibre por uns 2 minutos. O gengibre precisa de mais tempo para que seu sabor seja totalmente liberado.

Etapa 3

esprema 1/2 limão depois que o chá esfriar um pouco

Corte um limão ao meio. O gengibre e a água devem ser resfriados o suficiente para que você possa pegar a caneca com as mãos e degusta-la. Nesse momento, esprema o meio limão na caneca (se você espremer o limão em líquido quente ele perderá todas as enzimas, por isso é importante resfriar um pouco o chá antes disso). Se você tem dificuldade com o limão, use pelo menos 1/4 espremido no chá. Mas 1/2 é o ideal.

Etapa 4

acrescente uma pitada de pimenta caiena em pó

Acrescente uma pitada de pimenta caiena. Não exagere!

Etapa 5  – se sentir necessidade de adoçar o chá, use um pouco de mel, melado de cana ou estévia (adoçante natural).

 

Tem coisa melhor que tratar seu corpo com alimentos naturais? Dê esse presente ao seu organismo e comece a semana com SAÚDE!

Me conte se gostou?

Com amor,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.