Árvore milagrosa: o que o chá de moringa pode fazer por você

Oi pessoal!

Certo dia postei no instagram o chá de moringa (ou acácia branca) e muita gente ficou curiosa a respeito dele. Hoje você vai conhecer todos os benefícios dessa erva que ficou conhecida como “árvore milagrosa” ou “o chá da vida”.

A árvore Milagrosa

De origem indiana, a Moringa Oleifera é considerada um milagre da natureza. Sabemos que não há alimento milagroso, pois nada opera em nossa corpo de forma isolada. Somos o resultado da soma dos nossos hábitos, por isso não podemos dar os créditos ou os deméritos do que acontece conosco a uma só coisa.

Isso não tira o poder que alguns alimentos possuem e os efeitos positivos que podem causar em nossa saúde e qualidade de vida. A moringa é um deles.

Super Nutritiva

A moringa é  cheia de nutrientes: aminoácidos, fibras, cálcio potássio, ferro, vitamina A, vitamina B2, vitamina B6, vitamina C…Realmente a moringa é fonte importante de nutrientes importantes. Porém é preciso tomar cuidado ao divulgar certas informações. Muitos alegam que a quantidade de cálcio do chá é maior que de muitos alimentos, mas isso não garante que o corpo absorverá e aproveitará tudo. Mesmo assim, a quantidade de cálcio que a planta oferece é grande, o que pode ser um problema para pessoas com problemas renais, por exemplo. Por isso não tome o chá sem antes consultar um profissional.

O que o chá de moringa pode fazer por você?

A grande vantagem do chá feito das folhas secas da moringa está na combinação de substâncias poderosas na prevenção e tratamento de doenças inflamatórias, crônicas e auto imunes.

Ao tomar o chá de moringa com frequência você poderá notar:

  • a redução dos níveis de açúcar no sangue (ótimo para diabéticos)
  • controle da pressão arterial
  • redução do colesterol
  • alívio das dores em articulações
  • aumento da disposição e energia
  • melhoria na memória e capacidade de aprendizado
  • melhoria na qualidade do sono
  • estimula a cicatrização de tecidos
  • estimula crescimento do cabelo e unhas…

Como tomar o chá?

Nada em excesso faz bem. Se consumir o chá em quantidades exorbitantes, as substâncias antioxidantes presentes na planta têm efeito contrário e podem levar a lesões no fígado. A recomendação geral é de no máximo 500 ml do chá por dia.

Como preparar?

1 colher de sopa da planta seca para 200 ml de água.

Depois que a água ferver, acrescente a erva e tape por 3 minutos. Depois é só coar e tomar. Pode usar as folhas em outras receitas ou salpicar na comida.

 

 

É isso, pessoal. Espero que essas informações te ajudem!!

 

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.