Veja 7 nutrientes que derretem gordura

Olá pessoal!

Quer perder peso sem comer menos? Basta adicionar alguns nutrientes que ajudam na queima de gordura. Desta forma, você pode acelerar sua perda de peso em até 70%! Uau!!!

Acredite… Você pode perder peso sem passar fome ou reduzir drasticamente suas escolhas alimentares. Como? Tudo se resume na combinação certa dos alimentos. Vitaminas e nutrientes específicos podem realmente ajudar a queimar mais calorias, mudando a chave interna do seu metabolismo. Sem estes nutrientes importantes, seu organismo fica mais lento e seu emagrecimento se torna uma missão mais complicada, mas não impossível. A questão é que oferecendo o que seu corpo realmente precisa, você otimiza a queima de gordura e se livra daqueles quilos teimosos que insistem em permanecer. Dessa maneira você ainda pode comer porções razoáveis e não precisa ficar o dia todo na academia. Mas lembre-se de que você sempre deve prestar atenção nas porções consumidas, pois TUDO em excesso não é legal.

Hoje vou mostrar para vocês, meus queridos leitores, alguns nutrientes que farão seu organismo trabalhar da melhor maneira possível! Acompanhe..

1)Vitamina D

Como derrete gordura: muitos estudos científicos mostram que a vitamina D ajuda na resposta das células à insulina, aquele famoso hormônio responsável pela entrada de glicose na célula. Essa resposta das células a este hormônio recebe o nome de “sensibilidade á insulina”. As células mais sensíveis respondem melhor. As menos sensíveis fazem com que as calorias que você consome se transforme em gordura. Quando os níveis da vitamina D estão baixos, os níveis do hormônio da paratireoide, conhecidos como PTH, aumentam e isso faz com que ocorra uma série de reações que eventualmente transformam o açúcar em gordura, em vez de libera-lo para ser queimado.

A falta de vitamina D também pode interferir na ação da leptina, hormônio que sinaliza ao cérebro quando estamos satisfeitos. Se não houver essa sinalização, você acaba comendo em excesso. Peixes, ovos e óleo de fígado, por exemplo, são boas fontes do nutriente, que também é encontrado em produtos enriquecidos com a vitamina, como alguns leites. Lembrando que a vitamina D só se torna ativa com a exposição solar. Hoje em dia é muito comum a deficiência desse nutriente e a suplementação é necessária em muitos casos, porém só deve ser feita com orientação profissional.

2) Cálcio

Como derrete gordura: o cálcio é um mineral que trabalha em conjunto com a vitamina D e também vai te ajudar a perder gordura. Esse nutriente é armazenado nas células de gordura, e pesquisas indicam que quanto mais cálcio uma célula de gordura possui, mais gordura será liberada para ser queimada.

                                                                 3) Proteína

proteína

Como derrete gordura: além de manter sua fome sob controle, por sua digestão ser mais lenta, o consumo de proteínas em todas as refeições ajuda a manter sua composição corporal (a quantidade de gordura e músculos) em melhor proporção. Juntamente com o cálcio e a vitamina D, a proteína ajuda a preservar a massa muscular no emagrecimento. Vocês já sabem que quanto mais músculos, mais calorias queimamos, certo? Em um estudo realizado recentemente pela Universidade de Illinois mostrou que mulheres que consumiam proteína em todas as refeições perderam 3,9% a mais de peso do que as mulheres que consumiam apenas em duas refeições. Elas não só perderam mais peso, como mantiveram os músculos!

4) Ômega-3

Como derrete gordura: ajuda na perda de peso por ligar enzimas responsáveis pela queima de gordura nas células. Também ajuda a melhorar o humor, o que reduz a compulsão alimentar. Melhora a sinalização da leptina no cérebro fazendo com que acelere a queima de gordura e reduza o apetite. Os peixes como salmão (rico em vitamina D) e sardinha, por exemplo, são boas fontes deste tipo de gordura. Outros alimentos, como algumas nozes e sementes, contêm um tipo de gordura que após a ingestão é transformada em ômega-3.

                                                                  5) Ácidos Graxos Monoinsaturados (MUFA)

mufa

Como derrete gordura: um estudo dinamarquês com 26 homens e mulheres descobriu que uma dieta com 20% de suas calorias provenientes de MUFAs, tipo de gordura encontrada no azeite de oliva, nozes, sementes, abacate, pasta de amendoim e chocolate amargo, melhorou em 60% a queima de gordura dos participantes. Outras pesquisas mostram que MUFAs reduzem o acúmulo de gordura na região abdominal. Determinados alimentos ricos neste tipo de gordura (amendoim, nozes e azeite de oliva) foram indicados para manter a taca de açúcar no sangue estável e reduzir o apetite.

6) Ácido linoleico conjugado (CLA)

Como derrete gordura: o CLA é um potente agente na queima de gordura encontrado, junto com a vitamina D e o cálcio, em produtos lácteos. Eles são ácidos graxos provenientes da fermentação de bactérias no estômago de vacas, ovelhas e outros animais ruminantes e pode ser encontrado na carne e leite destes animais. Segundo pesquisas, quando o leite e a carne são orgânicos, o nível de CLA é mais alto, auxiliando a perda e manutenção de peso. Quando consumimos esses alimentos, o CLA ajuda a glicose a entrar nas células, impedindo a conversão do açúcar em gordura. Nota: a maioria dos estudos envolvendo CLA utilizaram quantidades enormes destes ácidos graxos, valores que você só alcançaria comendo 40 quilos de carne de uma vez. Embora você não seja capaz de consumir isso pela alimentação, o pouco que consumir associado com nutrientes que ajudam na queima de gordura como os citados acima, já cria o ambiente perfeito para potencializar a queima de gordura total. Sua suplementação deve ser feita apenas por um profissional.

                                                                 7) Polifenóis

polifenoisComo derrete gordura: eles são os antioxidantes que o chá verde possui em abundância! Pesquisas mostram que essa substância é capaz de aumentar a taxa metabólica de repouso em até 17%, ajudando o organismo a queimar mais gordura. Um estudo recente descobriu que os polifenóis do chá verde bloqueia o ganho de peso e previne a síndrome metabólica quando associado a uma dieta rica em gordura mono e poli-insaturada. Você realmente sente os efeitos quando passa a consumir chá verde diariamente. Seu corpo irá literalmente esquentar suas células e você gastará energia na forma de calor. Beba um copo gelado ou uma xícara quente sempre que sentir fome em horários inadequados. Ele certamente irá reduzir seus desejos!

Gostaram de saber essas informações? Espero que essa matéria tenha te ajudado!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.