PROJETO SAÚDE: dicas para não abandonar a dieta!

Olá pessoal! Começou no sábado uma série de posts que têm o título de PROJETO SAÚDE. Vemos tantos projetos por aí, mas projeto VERÃO me pareceu algo muito sazonal! Vamos ter um projeto de VIDA… Vamos começar 2015 no projeto SAÚDE. Estes posts abordarão vários temas sobre SAÚDE, DIETA E BEM ESTAR. Lembrando que dieta É UM ESTILO DE VIDA! Fazer dieta não é restringir um alimento. TUDO que você come faz parte da SUA DIETA. E por que as pessoas desistem de fazer uma dieta?! É comum estipularmos novas metas e objetivos em nossa vida, independente da época: no colégio prometíamos não deixar o estudo acumular para a próxima prova ou arrumar o quarto todos os dias antes de sair. Se você não cumpri aquilo, quando promete de novo fica difícil acreditar que vai fazer, não é? O mesmo acontece com a dieta! Segunda-feira é o dia da promessa… A galera começa empolgadona no novo projeto, compram tudo que precisam, vão na academia e no meio do dia para o final já desistem: “- Ah, deixa vai! Essa semana tem a festa da empresa mesmo… Na outra semana eu começo”. E lá se vai mais uma semana…

Então hoje darei algumas dicas para você que precisa de uma palavra amiga para não abandonar a dieta. Preciso que você tenha esse entendimento: tudo que fizer é pela SUA saúde. Qual a única coisa que você levará até o fim? Seu corpo! Você precisa estar bem, com saúde para realizar seus sonhos e curtir a vida ao lado das pessoas que ama.

Anote as dicas para não abandonar a dieta:

#Dica 1 – Cuidado com metas difíceis de alcançar: elas podem te desmotivar!

Isso pode parecer estranho, mas em um primeiro momento fazer planos pode te atrapalhar. Quando planejamos metas, é comum traçar objetivos muito… Difíceis. Você logo fala: “- Vou ficar um ano sem comer doce, frituras e sem tomar refrigerante. E também farei uma hora de esteira todos os dias!”. Isso pode ser perigoso! Você conseguirá manter todos os seus objetivos? Isso não será um martírio para você?

Toda vez que VOCÊ “falha” nos objetivos traçados POR SI MESMO, VOCÊ enfraquece. Viu que tudo isso só tem a ver com VOCÊ?

Sabe o que acontece a seguir? Você desacredita de SI e isso afeta outros fatores de sua vida como a profissional e até a vida amorosa. Afinal, isso abala sua AUTO-ESTIMA. Se você não se ama, não se cuida! E se não se cuida, não atrairá a atenção das pessoas. É um ciclo muito louco em que é necessário força de vontade e motivação para sair, afinal comida também vicia.

Se você fica pulando de dieta em dieta, indo cada vez em um profissional diferente, saiba que a cada vez que isso acontece você enfraquece sua disposição para emagrecer e de se comprometer com um tratamento. Percebo que os tratamentos que dão certo são de pessoas que se comprometem de verdade com um objetivo. Elas não procuram soluções milagrosas ou um truque de mágica… Elas procuram ORIENTAÇÃO e seguem a orientação dada por entenderem que aquilo fará bem à SUA saúde e que comer bem é a chave do equilíbrio físico e emocional. Ah, se as pessoas soubessem o poder dos alimentos…..

#Dica 2 – Estabeleça metas curtas

Bom, estabelecer metas pode ser um pouco perigoso, mas é necessário.  Então pergunte-se: Qual é o seu objetivo? Vamos supor que você quer perder uns quilos que estão sobrando… Muito bem! Comece com metas curtas: vou na academia duas vezes por semana, já que tenho dois horários na agenda em que não faria nada… Ou, vou começar a comer salada no almoço e jantar antes do prato principal, já que não tenho o costume. Antes de restringir alimentos, que tal começar acrescentar alguns saudáveis que você ainda não tem o costume de comer? Metas curtas! Comece aos poucos na academia… Quando seu organismo começar a se acostumar com o exercício físico, ele mesmo pedirá mais idas! Reserve um horário na sua agenda para cuidar de si mesmo: neste horário esqueça o celular e tente deixar os problemas de lado. Isso ajuda sua saúde FÍSICA e MENTAL.

#Dica 3 – Esqueça a ideia do tudo ou nada!

Pergunte-se : como posso melhorar minha alimentação? Olha só, você precisa esquecer essa ideia equivocada do tudo ou nada: ou estou de dieta ou como se não houvesse amanhã. Isso é um desequilíbrio total! Seu corpo fica maluco… Você sabia que a cada mudança alimentar brusca ou a cada regime louco que você faz, seu metabolismo fica mais lento? Com isso fica cada vez mais difícil emagrecer! Por isso, vai com calma! O que você pode fazer para melhorar? Se você não tem o costume de comer frutas, acrescentar uma maçã no lanche pode ser um bom avanço. As pessoas são muito imediatistas e acham que o organismo deve se adaptar rápido e responder instantaneamente a mudanças e não é assim que acontece, né minha gente?! Se quando você sai, exagera na bebida por exemplo, passe a intercalar uma dose de bebida com um copo de água para não sobrecarregar seu fígado! Não existe a ideia de que NUNCA mais você vai comer uma fritura ou um doce que gosta! É só você saber acertar a quantidade de acordo com seus objetivos. Conhecer bem seu organismo é fundamental para que isso aconteça…

Eu sei que um Donut pode parecer muito mais interessante, mas qual opção oferece mais benefícios à sua saúde! Troque o prazer MOMENTÂNEO pelo BEM ESTAR PARA SEMPRE! Molhar a fruta na pasta de amendoim com canela pode enganar seu desejo por doces!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.