Os 5 primeiros passos para você começar a mudar de vida!

Olá pessoal!

Sou uma profissional da saúde e como tal não posso fechar meus olhos para algumas coisas. Não consigo olhar um ser humano sem considerar outros aspectos de sua VIDA, como o seu estado emocional. Somos um corpo e uma mente conectados e não podemos pensar em uma coisa sem a outra. Por esse motivo, tomei a “liberdade” de escrever sobre outros assuntos aqui no blog (me disseram que meu site na verdade é um blog, por ter bastante conteúdo e ser bem interativo, por isso é assim que vou chamá-lo de agora em diante…). Quero passar algumas mensagens de VIDA para vocês… E quer saber por que? Porque é muito difícil ocorrer qualquer tipo de mudança em sua alimentação ou em seus hábitos se você não estiver com a “cabeça boa”.

O mundo está tão maluco que eu custo a acreditar nas coisas que vejo por aí. Infelizmente os valores e princípios estão totalmente invertidos. Estamos precisando de mais AMOR. Se chegamos a essa situação atual, foi pela falta desse sentimento tão puro chamado amor… E não é só o amor pelo seu marido ou esposa, pela família ou amigos. É amor ao próximo! Cada um pensando em si mesmo, valorizando cada vez mais as coisas materiais e deixando de lado o que realmente importa. Hoje em dia uma pessoa só é valorizada se tem dinheiro, independente do caráter dela. Ou se é magra e bonita, independente do que tenha feito para chegar no corpo e rosto perfeitos.

As pessoas andam cada mais mais frustradas e angustiadas em busca de algo que elas nem sabem o que é! Sabe aquela história de que a “a grama do vizinho é sempre mais verde?”. É exatamente isso que acontece. Se você comparar sua vida com a de uma pessoa que tem mais coisas que você, isso vai te deixar triste ou vai te inspirar a correr atrás dos seus objetivos para ter o que deseja? Não existe milagre e nem soluções mágicas… Precisamos nos tornar DONOS de nossa vida e ações.

 Pessoal, eu quero muito ajudar a cada um de vocês… Ajudar e aprender! Aprendo demais com as mensagens que me mandam, sempre. A vida é uma verdadeira troca e aprendemos muitas coisas todos os dias. Basta você abrir seu coração e sua mente para o “novo” e ter humildade para absorver novos conhecimentos. É para isso que estamos aqui!

Faça o exercício a seguir e pense um pouco sobre o que está ao seu alcance!

Vamos começar com a seguinte questão:

Primeira pergunta: O que você gostaria de mudar em sua vida?

Exemplo: gostaria de ser menos preguiçoso (a) e fazer uma atividade física.

Essa é a pergunta do vídeo que fiz em minha página no facebook. Antes de qualquer coisa você precisa compreender o que não está te agradando e identificar o porquê disso. Estar insatisfeito (a) com algum aspecto de sua vida pode comprometer sua saúde, afinal sempre procuramos algo que irá nos satisfazer, seja por meio da comida, do álcool ou até das drogas. Identificar o que não está indo bem em sua vida e tomar uma atitude proativa para resolver o problema poderá melhorar (e muito!) sua saúde. Somos seres psicossomáticos! Sabe o que isso quer dizer? Que ao acumularmos sentimentos negativos, como raiva, angústia, inveja, ciúme, tristeza, etc, poderemos desenvolver doenças em nosso físico! Por isso, ao arrumar algo que esteja lhe causando algum desses sentimentos, você estará prevenindo o aparecimento de uma série de problemas em sua saúde.

Segunda pergunta: Por que? 

 Exemplo:   Porque me sentirei melhor e mais saudável.

Pronto! Você já tem aí uma motivação para começar. PRECISAMOS de alguma motivação… Encontre a sua! Você quer se sentir mais bonito (a) dentro da roupa, quer ver seus filhos crescerem e curtir com eles, quer participar de uma maratona? Cada um tem a sua motivação, mas é preciso identifica-la! A próxima pergunta deve ser a seguinte:

Terceira pergunta: O que posso fazer para mudar isso? 

 Exemplo: Posso começar a caminhar 20 minutos, durante 3 dias na semana.

É muito importante que você estabeleça aqui uma meta REAL. Não adianta prometer que vai caminhar 10 Km todos os dias! Isso só deixará seu objetivo mais distante. E não estou falando apenas de exercício ou alimentação aqui. Se quiser mudar de emprego, por exemplo, analise suas possibilidades e trace um plano.

Quarta pergunta: eu conseguirei fazer isso? Está ao meu alcance? 

Nessa pergunta seja sincero (a). É possível caminhar por 20 minutos, 3 vezes na semana?

 Exemplo: Sim, consigo acordar um pouco mais cedo e caminhar por 20 minutos antes de trabalhar.

Quinta pergunta: Quando começarei?

Reposta: HOJE!

Essa resposta não pode mudar. Comece HOJE, você não precisa esperar mais nada. E não pense muito antes de começar, simplesmente COMECE.

Pegue uma folha de papel e guarde sempre com você. Se pensar em desistir ou desanimar, olhe para ela e lembre-se do que escreveu.

Pessoal, não há mérito sem esforço. As pessoas querem muitas coisas, mas não querem se esforçar para nada. É MUITO difícil que algo aconteç

a se você não sair um pouco de sua zona de conforto. No início pode até exigir um pouco de “sacrifício”, mas o retorno que isso te trará não tem preço! Pare, pense e reflita…

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

8 Comentários

  1. por Valéria - 4 de junho de 2015  0:06 Responder

    Gi,
    Pura verdade o psicologico é tudo, adorei você escreve muito bem .

    Bjs e parabéns

    • por giovana - 8 de junho de 2015  10:03 Responder

      Linda, obrigada Val!!! Fiquei feliz com o elogio... =D Um beijão!!!

  2. por Luciana - 4 de junho de 2015  11:02 Responder

    Lindaaaaa, vc tem me ajudado muitoooo, e acredito que a muitos outros. Parabéns pelo seu trabalho e por pensar em ajudar ao prox. Bjs

    • por giovana - 8 de junho de 2015  10:04 Responder

      Que bom que te ajudo de alguma forma Lu!! Espero ajuda-los cada dia mais... Um beijão, Giovana Morbi

  3. por Luciana - 14 de junho de 2015  21:40 Responder

    Giovana, o que vc acha do Coaching para emagrecimento???

    • por giovana - 15 de junho de 2015  9:59 Responder

      Oi linda! Acho que pode ajudar... É válido! Um beijão, Giovana Morbi

  4. por Adriana Zago Tomazeli - 16 de junho de 2015  19:30 Responder

    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, com toda a certeza, vc está alcançando a muitos.
    Você tem algum post sobre "Intestino lento" ou coisas do tipo?
    Preciso mudar algumas coisas na minha alimentação para que o meu intestino funcione bem.
    Que Deus a abençoe muito, beijos amei seu blog.

    • por giovana - 22 de junho de 2015  15:25 Responder

      Oi linda! Que bom que gostou, fico realmente feliz =D
      Farei uma matéria sobre isso, prometo!
      Beijos,
      Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.