O que realmente tem dentro do nugget de frango? Descubra a verdade por traz desse alimento aparentemente inofensivo!

Olá pessoal!

Ninguém entra em um fast-food com a intenção ou expectativa de consumir uma refeição saudável. Mas você pode, pelo menos, saber o que está comendo, certo? Afinal frango é frango e carne é carne, não é? Porém, a carne encontrada no nugget de frango é um grande mistério.

Um artigo publicado no mês passado no The American Journal of Medicine mostrou a composição dos nuggets de frango de duas cadeias de fast-food não identificadas. E o resultado foi… Nada que não esperávamos: apenas 50% do alimento era tecido muscular, quer dizer, apenas metade ou menos da metade era frango de verdade. E o resto? Uma mistura de pura gordura, vasos sanguíneos, pedaços de ossos, nervos e cartilagens.

O que acontece é que algumas empresas têm optado por usar uma mistura artificial em vez de utilizar a carne do frango. Por que? Para economizar, afinal as melhores partes do frango são caras! Dessa forma, você, consumidor final, consome nada mais que um subproduto do frango rico em calorias (é frito!), sal, açúcar e gordura. Mas a história não acaba por aqui.

Enquanto essa mistura de vasos sanguíneos, nervos e ossos lascados satisfazem o estômago de alguns consumidores, os ingredientes encontrados nos outros 50% desse alimento são mais preocupantes. Consumir os “restos” do frango não é o pior, acredite. Foram encontrados mais de 40 ingredientes em 1 unidade do nugget de frango. Isso mesmo… 40 ingredientes, entre eles aditivos químicos e conservantes com um alto potencial cancerígeno! Não sei nem como cabem tantos ingredientes naquele insignificante pedacinho de “frango”, e é isso que me assusta mais.

Entre as substâncias encontradas na composição do inofensivo nugget, encontraram uma substância anticoagulante e o famoso glutamato monossódico, associado com o desenvolvimento de sintomas como dores de cabeça, rubor, transpiração excessiva, entre outros. O açúcar também aparece em uma quantidade significativa na preparação. Quem diria não é mesmo? É o chamado “açúcar de discrição”… Aquele açúcar que fica escondido nas preparações que você menos imagina. E qual é o grande problema disso? Ao comer o nugget, acreditando ser salgado, você consome uma boa quantidade de açúcar, certo? Seu paladar se acostuma e para ficar satisfeito, precisa de algo MAIS doce. É nessa hora que você começa a pensar na sobremesa, pois seu corpo PEDE mais açúcar. Isso é um ciclo sem fim, que pode levar a obesidade. E onde há açúcar, há SÓDIO. Uma porção de 10 nuggets de frango oferecem cerca de 900 mg de sódio, mais de um terço da ingestão diária recomendada para um adulto (ainda sim tem menos que a batata frita).

Quando aparecer em um rótulo a palavra “artificial”, seja sabor, cheiro… Desconfie. Se não é alimento de verdade, o que será que você está mandando para dentro do seu organismo? Ter só ingredientes naturais também não quer dizer que seja a melhor coisa para nós… Banha pura é natural e nem por isso seu consumo é seguro.

Enfim pessoal, essa é a realidade. Você coloca combustível ruim no seu carro? Não? Então porque coloca tanta coisa ruim dentro de si mesmo? Ame-se! E se você ama sua família e se ama, se alimentem melhor, por favor!

Não sabemos o resultado desse consumo desenfreado de alimentos ruins daqui alguns anos… E nem quero descobrir! Vamos mudar, ainda há tempo!

Com amor e saúde.

Giovana Morbi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.