O cronograma para perder peso o dia todo e enquanto dorme

Olá pessoal! Tudo bem?

Vocês sabem que nosso corpo é uma máquina perfeita, não é? Respeitar os ritmos naturais do organismo aumentará sua energia e você perderá peso sem tanto esforço. Não é apenas o que você comeu ou o quanto você se exercita que importa, mas sim o tempo de cada componente. Esse é um dos segredos para se obter sucesso com a perda de peso. Pesquisas recentes mostram que nosso relógio biológico está completamente fora de sintonia, devido a alimentação desequilibrada e os horários malucos a que nos submetemos todos os dias. Resultado: você está preso em um “ciclo de gordura”, um fluxo constante de hormônios descontrolados que o torna suscetível a desejos por comidas gordurosas. Ajustando seu relógio para comer/dormir nos horários em que seu corpo pede por isso, você poderá dizer adeus a sua barriga.

A seguir, o cronograma de hora em hora para controlar seus hormônios da fome, acabar com sua compulsão por doces e tonificar sua barriga rapidamente!

Das 6 às 8 horas da manhã: mexa-se. Pesquisas concluíram que fazer 10 minutos de exercício aeróbio antes do café da manhã ajuda a queimar gordura de maneira mais eficiente. Se você puder fazer isso ao ar livre, com sol, melhor ainda! O sol da manhã ajuda o corpo a despertar melhor do que com luzes artificiais. Se você for diabético ou sofrer com hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) fazer qualquer tipo de esforço em jejum é desaconselhado.

Das 6:55 às 8:55h da manhã: antes de tomar seu café, tome um copo de água morna com limão. Esse tônico é poderoso, purifica o fígado e mantém o pH sanguíneo alcalino, mantendo o bom funcionamento do organismo e colaborando para a perda de peso.

Das 7 à 9 horas da manhã: café da manhã. O despertador também acorda a grelina, hormônio da fome, produzido em seu estômago. Se você ignorar a grelina e seu efeito da fome, ela será produzida em maior quantidade, fazendo você ter aquela fome descontrolada. Para suprimir o efeito desse hormônio, consuma um café com carboidratos complexos e proteínas, como ovos com torradas integrais, dentro de 1 hora ao acordar.

Das 10 às 11 da manhã: faça um lanche. Depois de um tempo a grelina começa a subir novamente. Ela só abaixa quando você se alimenta novamente, portanto faça um lanche composto de carboidrato e proteína, como iogurte desnatado com frutas.

Do meio dia às 13 horas: Almoço. Comece com uma salada fresca e depois coma o prato principal. Escolha carnes magras e carboidratos complexos, como arroz integral.

Das 14 às 15 horas: relaxe um pouco. Você precisa tirar de 15 a 20 minutos para recarregar suas baterias. (Dica: o seu carro no estacionamento pode ser um bom lugar para uma cesta). Assim, todo seu sangue estará no estômago, focado em sua digestão.

15:30: última chamada para cafeína. Esta é sua última chance para tomar uma xícara de café. Não aconselho, prefiro um chá verde, mas se você não vive sem seu café, essa é sua chance. Beber café após às 16 horas prejudica seus ciclos circadianos e pode comprometer seu sono durante a noite.

Das 16 às 20 horas: Agora é a hora do treino de força, além de qualquer cardio adicional. Isto é, quando a temperatura de seu corpo é mais alta, isso quer dizer que você está preparado para seu desempenho máximo. Em um estudo realizado recentemente, observou-se que os indivíduos que treinavam no fim da tarde ou início da noite, construíram 22% a mais de massa magra do que quem treinava mais cedo. Ao contrário do que acontece com o exercício aeróbio, indicado para a manhã.

Das 17 às 19 horas: horário para jantar. Para garantir que você não acorde com fome durante a noite, acrescente uma porção de gorduras saudáveis em seu jantar como óleo de linhaça ou peixe. Se você tem o costume de beber vinho, faça por volta deste horário, pois beber mais tarde pode afetar a qualidade do seu sono.

21 horas: Lanche antes de dormir: faça um lanche com carboidrato complexo, proteína e baixo teor de gordura. Carboidratos complexos são ricos em triptofano, precursor da melatonina e serotonina, o que garante uma noite de sonho e relaxamento.

Das 21 às 22:30: desligue-se. Afaste de dispositivos digitais, inclusive da televisão. Eles emitem um espectro de luz que é mais perturbador para seu organismo do que luzes normais. Faça algo que relaxe, como ler um bom livro, tomar um banho quente com pouco luz, até que esteja pronto para se embrenhar em suas cobertas.

Das 21:30 às 23:00: durma. Ir dormir e acordar a mesma hora todas as manhãs, até nos finais de semana, ajuda a controlar seu peso, portanto, preste atenção em seus hábitos.

Como perder peso enquanto durmo?

happy-relax-TS-78653474

Exposição ã luz prejudica seu sono e também pode fazer você ganhar peso! Acredita? Um novo estudo mostrou que pessoas expostas à mais luzes enquanto dormiam, perderam 50% menos peso do que as que dormiram em total escuridão. As luzes desregulam a produção de hormônios importantes para o controle de peso, produzidos apenas durante a noite. Garanta que você dormirá na escuridão que seu corpo precisa:

1) Coloque cortinas grossas em seu quarto;

2) Bloquear as luzes dos aparelhos como dvd, tv à cabo, antes de dormir. Basta colocar algo na frente para tapar;

3) Use mascara para os olhos.

Outra coisa que influencia no controle de peso, segundo pesquisas recentes é a temperatura do quarto. Quanto mais baixa a temperatura, mais você queima calorias, pois o corpo gasta energia para manter sua temperatura corporal. Faz sentido, não é?

Tentem seguir este cronograma. Se não for possível segui-lo direitinho (o que concordo que é difícil), tente adequar para sua vida!

Depois me conte!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

 

 

 

4 Comentários

  1. por Thiago Miguel - 17 de julho de 2013  10:28 Responder

    Gostaria de saber alimentos que fortalecem os cabelos e cresçam novos fios.

    Alimentos que influenciam para melhora capilar masculina limpeza do couro capilar.

    • por giovana - 17 de julho de 2013  16:52 Responder

      Thiago, um alimento que ajuda muito a limpeza do couro cabeludo é o gengibre. Você pode acrescentar o gengibre em várias preparações, inclusive em sucos fica muito bom! Consuma também folhas verdes escuras, como espinafre, escarola, couve e salmão selvagem também tem ótimos nutrientes para o cabelo.
      Tente encontrar shampoo de gengibre e use-o 1 vez por semana. É ótimo para limpar o couro cabeludo!

      Espero ter ajudado!

      Abraços,
      Giovana Morbi

  2. por Lú Figueirêdo - 26 de outubro de 2015  19:48 Responder

    Duas dúvidas: Não consigo malhar a noite pois trab até mais tarde, tenho a manhã até as 14h, qual seria o melhor dentro deste horario (as vezes malho 12h) e costumo almoçar 14h, mas estou pensando em almoçar mais cedo.... A outra é quando comer a noite, é verdade que o que comemos a noite vira gordura????

    Obrigada flor!

    • por giovana - 28 de outubro de 2015  9:03 Responder

      Oii Lu,

      Não tem problema malhar meio dia e almoçar as 14h. O que importa é fazer exercício!

      Quanto a outra dúvida, o que acontece é que durante a noite estamos em repouso, certo? Se você comer demais antes de deitar, não vai usar aquelas calorias, afinal não precisamos de tanta energia durante o sono. O excesso é estocado como gordura. Mas isso não acontece apenas a noite, ta? Se exagerar ao longo do dia, o excesso também vira gordura. Espero ter ajudado!

      Beijo linda,
      Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.