Conheça o alimento certo para cada parte do seu corpo

Olá pessoal!

Já recuperados do feriado?! Espero que sim, porque o fim de semana está chegando novamente (o tempo está passando muito rápido!! Socorro!). Pessoal, sempre digo que comer bem, de forma saudável, não deve ser uma fase… Não deve ser passageiro. Se alimentar de maneira adequada é muito gostoso e a sensação de bem-estar que este hábito proporciona é ainda melhor. Perder peso, melhorar a pele, os cabelos e unhas são consequências boas da adoção de uma alimentação saudável. Hoje darei algumas dias de alimentos certos para cada parte do corpo. Invista neles de acordo com sua necessidade. Acompanhe!

Melão e frutas cítricas para os seios

Por que? Laranjas e melões são ricos em vitamina C e segundo alguns estudos recentes, uma dieta rica neste nutriente (proveniente de alimentos e não suplementos) ajuda a prevenir o câncer de mama.

Ruibarbo e couve-china (ou couve-chinesa) para os ossos

Por que? A couve-china é uma excelente fonte de cálcio, um mineral essencial para manter os ossos fortes e densos. O ruibarbo, por sua vez, é rico em vitamina K, que ajuda a ativar três proteínas envolvidas na saúde óssea e que aumentam a densidade dos ossos.

Azeite para os ovários

Por que? Alguns estudos mostram que mulheres que incluíram o azeite em quantidade adequada na dieta reduziram em 30% o risco de câncer de ovário. As razões ainda não são claras, mas parece que suas gorduras saudáveis podem ajudar a suprimir os genes predispostos a causar o câncer.

Nozes para o cérebro

Por que? Já notaram como o formato das nozes lembram um cérebro? Será que é por acaso? As nozes são fontes de ômega-3, um dos ácidos graxos essenciais, que ajuda as células do cérebro a se comunicarem entre si e é fundamental para o desempenho cognitivo, da memória e da saúde dos nervos.

Cenouras para os olhos

Por que? As cenouras são ricas em betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A. Os seus olhos precisam dessa vitamina para manter a saúde das células em suas córneas, o tecido transparente que cobre o olho e o protege dos germes, poeira, inflamação e infecções. E podem reparar: uma cenoura cortada revela círculos concêntricos que se parecem com a sua pupila e íris. Será mero acaso também? Ou será a perfeição da natureza nos mostrando o poder dos alimentos para cada parte de nosso corpo?

Uvas para o coração

Por que? As uvas vermelhas e roxas (juntamente com outras frutas e verduras verde-escuras) contêm flavonoides, substâncias que protegem o organismo de doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento cerebral. Um estudo recente feito na Universidade de Michigan descobriu que estas frutinhas deliciosas podem ajudar a controlar também a pressão arterial.

Batata-doce para o pâncreas

Por que? A batata-doce ajuda a liberar o açúcar gradativamente para a corrente sanguínea. Isso significa que a que este alimento não exige demais do órgão responsável pela liberação da insulina, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Por esse motivo, trocar a batata inglesa ou baroa pela batata-doce é uma boa alternativa principalmente para os diabéticos.

Pessoal, façam do alimento um remédio! A natureza é sábia e nada é por acaso…

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.