Nada de esperar sentado! Como colocar seus planos em ação?

Olá pessoal,

Não sei se já percebeu, mas o ser humano é auto sabotador.

Quantas vezes tomamos atitudes que nos prejudicam sem pensar sobre isso? Sabemos que determinadas coisas nos fazem mal, tanto fisicamente como psicologicamente e mesmo assim, fazemos.

Em meu consultório vejo que as pessoas querem emagrecer, se cuidar, ter mais disposição, mas alguns não conseguem se movimentar nesse sentido.

Por que?

Por que algumas pessoas transbordam motivação, enquanto outras se sentem amarradas em seus medos e angústias?

Pergunta difícil.

Como colocar meus planos em ação?

Nossa mente é mestra em produzir pensamentos sabotadores. Hoje vou demonstrar para vocês como identificar e reverter um pensamento negativo ou pensamento sabotador.

Assim como exercitamos o corpo, é preciso treinar a mente para que seu cérebro consiga fazer novos caminhos e assim estabelecer uma nova realidade.

Em seguida, darei algumas dicas que podem te ajudar a fazer isso na prática.

Pensamento sabotador: “Eu tenho que fazer dieta, parar de comer doce, tomar refrigerante, tenho que entrar na academia e preciso comer mais verdura. A partir de amanhã faço isso. Agora vou me acabar no chocolate para começar uma nova vida…amanhã”

Realidade: Você não vai fazer isso. Se reduzir as calorias da dieta de uma só vez, de forma drástica, e ainda fizer atividade física, vai estressar seu organismo de uma tal maneira que quando chegar no fim da tarde estará “de saco cheio” e vai deixar o plano de ser saudável para outro dia.

Como reverter o pensamento: pense no momento presente e racionalize seus objetivos. Se comer um pedaço de doce vai ter fazer MUITO feliz, faça de maneira consciente. Abraçar o mundo de uma vez é difícil. Tente focar na refeição que está fazendo e melhore o que puder e o que estiver em seu alcance. Se toma muito refrigerante, por exemplo, comece reduzindo a quantidade e tome um copo a menos por dia, mas evite prometer coisas muito distantes e difíceis de cumprir. Isso vai gerar um sentimento muito grande de frustração e diminuir sua confiança em si mesmo, algo que reflete em muitos setores da vida, inclusive nos relacionamentos.

Pensamento sabotador: eu quero emagrecer, mas não consigo.

Realidade: você já passou em diversos profissionais, tentou todas as dietas, tratamentos, medicamentos e nada. Você se rende a comida. Sente que ela exerce uma força sobre você e não consegue sair do lugar. Não acredita mais em suas próprias promessas. Você precisa recuperar sua confiança.

Como reverter o pensamento: TUDO que queremos é possível. Algumas situações são cômodas e a mudança é algo que assusta e tira o indivíduo da famosa “zona de conforto”. Tire a palavra NÃO do vocabulário. Você consegue TUDO, exatamente tudo que quiser. O mundo está cheio de possibilidades.

Preste atenção nos seus pensamentos e tente racionalizar por um instante. Um único instante. Respire, reflita e tome uma atitude consciente.

Ás vezes esse “clique” demora a acontecer. Mas continue firme e treine seu cérebro diariamente para que novos caminhos sejam estabelecidos.

Veja filmes, leia livros, acompanhe redes sociais que te motivem e que reflitam o estilo de vida que quer para você. Por mais que não consiga colocar tudo em prática, tenha certeza que a mensagem estará guardada em algum local do seu cérebro e virá a tona a qualquer momento. Persista. É isso que difere as pessoas que têm sucesso das que nunca chegam lá.

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.