Biscoitos de gengibre (sem glúten)

Olá pessoal!

A votação dessa semana foi tão apertada que resolvi colocar a receita dos biscoitos de gengibre sem glúten também… Assim vocês terão uma opção doce e outra salgada.

Se você sofre com gastrite ou úlcera, mas prefere uma solução natural para o problema, aposte no gengibre. Essa raiz possui um poderoso efeito anti-inflamatório e além disso, é capaz de estimular a secreção de sucos digestivos, que facilita muito sua digestão, e um muco que protege toda a parede do estômago. Isso sem falar em seu efeito termogênico! O gengibre é capaz de elevar a temperatura do seu corpo e assim, aumenta o gasto calórico, o que faz dele um alimento muito indicado no processo de emagrecimento.

Gosto de agradar todos vocês, então espero que experimentem e aproveitem!

✎Você vai precisar de:

  • 150 gramas de manteiga sem sal (mais ou menos 1 xícara de chá e meia)
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo, demerara ou de coco (você também pode usar 1/2 xícara de chá de adoçante para forno e fogão, certo?)
  • 1 gema
  • 1 colher (sopa, cheia) de semente de chia OU semente de linhaça triturada
  • 3 xícaras (chá) de farinha de arroz ou quinua
  • 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado

✎Modo de preparo

1) Bata a manteiga, o açúcar ou adoçante, a gema, a semente de chia ou linhaça e o gengibre.

2) Acrescente a farinha aos poucos, até virar uma massa. Amasse bem a massa (com as mãos) e pare quando não grudar mais em sua mão. Coloque-a em um saco plástico de uso culinário e guarde na geladeira por aproximadamente 1 hora.

3) Retire a massa da geladeira e abra-a com um rolo de macarrão em uma superfície enfarinhada. Corte os seus biscoitos do tamanho e formato que desejar. Arrume-os em uma assadeira untada e enfarinhada para não grudar.

4) Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos. Verifique se estão “moreninhos” embaixo e retire-os do forno, mesmo que ainda estejam moles porque endurecem depois de esfriar, certo?!

Ideal para acompanhar seu café da tarde, hein?! Quem experimentar me conta depois!

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.