5 coisas para prometer a nutri em 2018

Olá pessoal!

Eu estou de férias, mas como o ano começou e quero que vocês continuem animados e motivados a caminhar para uma vida mais saudável, resolvi deixar um pedido aqui no post de hoje: prometam que nesse ano que se inicia não farão as 5 coisas que listei a seguir? Eu sei que pode ser difícil, mas vamos tentar fechar esse acordo entre nós? Conto com vocês!

Vamos lá…

Em 2018 eu prometo que…

1)Não farei NADA que agrida meu corpo ou minha saúde mental em nome da estética

Eu concordo que é muito maravilhoso a gente se sentir bem e feliz ao olhar no espelho. Isso nos dá confiança, o que reflete em muitos setores de nossa vida, como profissional e sentimental (se é que me entende… Você precisa se amar e estar confiante para outra pessoa te amar!).

O ser humano é muito imediatista! É tudo ou nada. Oito ou oitenta. Fazem uma dieta super restrita ou comem demais. Prometa que em 2018 você não vai se auto sabotar? Prometa que você vai se amar, não pela beleza física, mas simplesmente por se sentir bem consigo mesmo, por gostar de ser quem você é, independente do seu peso, da sua cor, do se cabelo, da sua classe social.

Para mim, ter a cabeça e o coração tranquilo é saúde. Respeite-se acima de tudo e não se agrida em nome de um padrão de beleza estabelecido sei lá por quem. Beleza não tem padrão! A beleza está nos olhos de quem vê… Vocês todos são lindos!

2) Não direi que NUNCA mais comerei algo…

Não prometa que “NUNCA mais comerá chocolate a partir de 2016”, por exemplo. POR QUE NÃO COMER CHOCOLATE NUNCA MAIS? Primeiro que nunca mais é tempo demais e segundo porque CHOCOLATE É MUITO BOM! Pra que se privar de algo que você gosta? Claro que não sou a favor do consumo de uma barra de chocolate inteira por dia, mas tem hora pra tudo meu povo!

Coma seu chocolate, deguste e aproveite os momentos. Você vai se satisfazer com uma menor quantidade e sentirá vontade de comer com menos frequência!

Promessas que não são reais dificultam e atrasam sua evolução em busca de hábitos mais saudáveis. “Imagina que bode essa vida de ser saudável”, você pensa… Isso gera ansiedade e faz com que você crie aversão à comidas mais saudáveis ou atividade física, por acreditar que terá que abdicar de tudo que gosta em nome da saúde. Não é assim que funciona!

É muito saudável você comer algo que gosta. A única coisa que deve trabalhar é quando e quanto comer. E sabe como você descobre isso? Indo a nutricionista (hahaha) e se conectando novamente ao  corpo e aos sinais que ele envia. Ao respeitar seu corpo e se conectar com o momento presente, você aproveitará cada mordida e se satisfará com menos chocolate, mas não deixará de come-lo.

3) Beberei mais água

Todo mundo sabe dessa dica de saúde, mas não pratica. Você não sabe o que a água pode fazer pela sua saúde! Se policie para tomar mais água durante o dia. Não precisa de entupir de água de um dia para o outro, mas aumente a quantidade aos poucos. Por exemplo, se toma 1 garrafinha de 500 ml por dia, tente tomar duas. Se já toma duas, comece a tomar 3. Se conseguir chegar a pelo menos 4 garrafinhas por dia, já estará com o corpo bem hidratado, mas devemos lembrar que a necessidade de água aumenta de acordo com o sexo, idade, composição corporal (pessoas com mais músculos são naturalmente mais hidratadas), atividades e perda de líquidos por suor e urina ao longo do dia. Quando você acostuma a beber água, o corpo pede assim que os níveis ficam um pouco mais baixos. Por isso, acostume seu corpo com tudo que for bom que ele mesmo te sinalizará quando precisar de algo!

eu e agua

snap: gimorbi1

4) Não esperarei resultados imediatos

O corpo não é uma máquina e não responde às suas vontades na velocidade que VOCÊ espera. Se você segue uma dieta super restritiva para perder gordura ou qualquer outra coisa, saiba que a única coisa que você está fazendo é sobrecarregar e estressar seu organismo. NÃO é saudável e desregulará todo o seu delicado equilíbrio hormonal, inclusive os sinais de fome e saciedade que seu corpo manda.

Por isso, procure ajuda, aprenda a comer, a montar refeições balanceadas e leve isso por toda sua vida. Pare de acreditar em soluções mágicas! Pare de ir em busca de um monte de suplementos que sequer você sabe o que tem dentro. E não espere nada do dia para noite. Respeite seu corpo e busque evoluir diariamente sem passar por cima de si. É um processo que não deve ser doloroso e sim, prazeroso.

5) Praticarei alguma atividade física

Isso muda vidas! Você tem depressão? Sente ansiedade? Dorme mal? Sabe qual o seu melhor remédio? ATIVIDADE FÍSICA!!!!!! Estou falando sério… Quando você passar a ver a atividade física como um momento seu, de se concentrar em seu corpo, de ouvir a respiração, sentir o suor e depois, quando você sentir a sensação depois do treino, não conseguirá mais viver sem. Quando você encontra uma atividade que te traz prazer, tudo vira consequência. Você quer fazer porque gosta, sem esperar um corpo mais legal. Só que aí você percebe que não rende tão bem quanto gostaria e começa a melhorar a alimentação. Isso dá resultado! É CERTO! Quando você menos perceber, estará muitos quilos mais magro, estará mais feliz, mais motivado e se surpreenderá o quanto a estrada em direção a saúde é mais tranquila do que esperava.

Com amor e saúde,

Giovana Morbi

5 Comentários

  1. por Daiane - 5 de Janeiro de 2016  21:10 Responder

    Adorei as dicas !
    esse ano vai ser um ano muito saudável ;)
    Beijoos

    • por giovana - 20 de Janeiro de 2016  14:00 Responder

      Lindaaaaaaa, que bom que gostou!!!! Fico muito, muito, muito FELIZ!!! Vai ser sim, um ano MUITO saudável e lindo! Você pode contar comigo!!!

      Beijo no seu coração,
      Giovana Morbi

  2. por Lisandra - 6 de Janeiro de 2016  0:41 Responder

    Parabens pela materia, todas as pessoas deveriam ler, para pararem de castigarem a si e ao seu corpo em troca de um padrão e uma felicidade que não e rel.Um ano novo mais saudável a todos !

    • por giovana - 20 de Janeiro de 2016  14:01 Responder

      Oiiii Lisandra,
      LINDA sua mensagem! Muito obrigada, viu?
      Super beijo no coração,
      Giovana Morbi

  3. por Lisandra - 6 de Janeiro de 2016  0:46 Responder

    Parabens pela materia, todas as pessoas deveriam ler, para pararem de castigarem a si e ao seu corpo em troca de um padrão e uma felicidade que não e real.Um ano novo mais saudável a todos !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.